A blindagem em etapas

A blindagem em etapas

Entenda nesse artigo e conheça a blindagem em etapas, o processo que garante a segurança de um automóvel blindado

A blindagem em etapas

Olá amigos, aqui estamos postando mais um artigo, hoje nosso tema retrata a blindagem de carros em 4 etapas básicas, para que você entenda melhor todo o processo. Na imagem acima temos uma Range Rover Evoque (Modelo Pure) Ano 2012.

Entenda os trabalhos que envolvem a blindagem:

1 - O carro é coberto por um plástico para não arranhar. Depois desmontado por inteiro. Toda a parte elétrica é desconectada. As peças são guardadas e etiquetadas para identificação posterior.

2 - A parte interna do carro é toda forrada por uma manta fibrosa à prova de balas (manta de aramida). Áreas menores, como o entorno das portas, são protegidas por uma placa de aço

3 - Os vidros blindados são colocados. Eles têm de de 17 a 21mm e são feitos através da composição de vidros, filmes PVB e policarbonato (compostos plásticos) ou spall shield e sua garantia varia de 3 a 10 anos. Devido ao peso, é preciso colocar amortecedor ou reforçar o motor de levantamento do vidro para que ele possa subir e descer normalmente.

4 - Os bancos são os últimos a ficar no lugar. Com toda a estrutura de blindagem, o carro ganha cerca de 180 kg, a blindagem automotiva está completamente pronta.

Curiosidades:

Estados que mais blindam

1º São Paulo
2º Rio de Janeiro
3º Minas Gerais

Modelos mais blindados

1º Corolla (Toyota)
2º Captiva (General Motors)
3º Vera Cruz (Hyundai)

Gostou? Sinta-se à vontade para compartilhar, acompanhe nossas publicações, até o próximo artigo.

BRR Blindagens e venda de automóveis blindados

Solicite Proposta

Veja também em nosso site