Entenda sobre a blindagem veicular

Entenda sobre a blindagem veicular

Conheça o processo de Blindagem Veicular. Acompanhe nosso Blog fique atualizado sobre a Blindagem de carros e demais serviços.

Entenda sobre a blindagem veicular

Diferente da blindagem arquitetônica, a blindagem de automóveis foi desenvolvida como recurso de proteção para projéteis disparados contra a área do veículo. A superfície externa é classificada em duas regiões: opaca e transparente.

Na região opaca a proteção é construída com chapas de aço ou mantas de aramida, um material que absorve a energia do impacto. Na região transparente, o vidro deve permitir a segurança contra o projétil, enquanto preserva o necessário grau de transparência, para não afetar as condições de dirigibilidade e conforto ao dirigir.

A blindagem é um serviço que requer o desmonte quase total do veículo, não mexendo somente na parte elétrica.

Por toda a carroceria são acoplados mantas de aramida, um polímero ultraresistente, e aço em todas as colunas. Já os vidros são compostos por camadas de policarbonato e podem medir até 21 milímetros.

Uma boa blindagem deve cobrir as colunas, ancoragem do cinto de segurança, maçanetas, retrovisores externos, divisão entre motor e cabine, porta-malas e banco traseiro.

O proprietário de um carro blindado também deve ficar atento à manutenção. Como são acrescidos entre 120 a 180 quilos ao peso total, isso faz com que componetes como freios e suspensão tenham uma vida útil diminuída. Desta forma as trocas devem ocorrer em um intervalo menor de tempo.

Gostou? Sinta-se à vontade para compartilhar, acompanhe nossas publicações, até o próximo artigo.

BRR Blindagens e venda de carros blindados.

Solicite Proposta

Veja também em nosso site