O que você precisa saber sobre direção defensiva

O que você precisa saber sobre direção defensiva

Veja aqui no Blog tudo que você precisa saber sobre direção defensiva. BRR Blindagens e Assessoria completa para seu carro blindado

O que você precisa saber sobre direção defensiva

Olá amigos, cá estamos nós em mais um artigo, hoje o tema é voltado para a segurança antes da blindagem do veiculo. Continue lendo, obtenha informações que garantem a sua segurança em um veículo blindado.

Sobre direção defensiva, leia nosso artigo aproveite o conforto e a segurança que um blindado lhe oferece.

As pessoas tiram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e passam a fazer parte do trânsito por vezes caótico das grandes cidades. Porém, mesmo que todos estudos os princípios da direção defensiva nem todo mundo aplica-os no dia a dia.

A chamada Direção Defensiva é basicamente o conjunto de medidas e procedimentos que ajudam a prevenir ou minimizar as consequências de acidentes de trânsito. Esses princípios são baseados na noção de que todo acidente de trânsito está ligado a algum tipo de falha humana que pode ser evitada.

Essas falhas são consideradas ligadas a negligência, imperícia ou imprudência dos motoristas.

Os princípios de direção defensiva são divididos em cinco grupos que são:
Conhecimento, Atenção, Previsão, Habilidade, Ação.

Conhecimento:

Esse princípio implica que o motorista tenha o domínio das informações que são necessários e que envolvem: leis de trânsito, condições adversas que acontecem ou que podem acontecer durante a condução do veículo.

A Atenção:

Esse princípio exige que o condutor esteja totalmente atento a sua condução e que não haja nenhum elemento que possa retirar essa atenção do motorista.

A Previsão:

Quando falamos em previsão nos princípios da Direção Defensiva estamos falando na capacidade de o motorista antever as situações que podem lhe prejudicar.

A Habilidade:

A habilidade é ter a destreza necessária para conduzir o veículo de forma correta e sem precisar executar nenhum tipo de manobra desnecessária.

Ação:

O princípio da ação espera que o motorista esteja sempre pronto para fazer qualquer tipo de manobra, sendo perigosa ou não, para evitar acidentes e situações extremas. Estar pronto para agir pode salvar a sua e a vida de outros ocupantes do veículo.

Gostou? Sinta-se à vontade para compartilhar, até o próximo artigo.

BRR Blindagens nosso maior objetivo e a tua Segurança e de sua Familília

Solicite Proposta

Veja também em nosso site