Sobre carros blindados usados

Sobre carros blindados usados

Dicas Sobre carros blindados usados. Acompanhe o Blog da BRR Blindagens, fique por dentro das notícias e atualidades sobre blindagem de carros

Sobre carros blindados usados

Olá amigos, o tema do artigo de hoje aborda carros usados, leia e saiba como não ter problemas ao comprar um blindado.

Os cuidados na hora da compra de um usado são bem parecidos com os de um novo, ou seja, é preciso verificar a idoneidade da blindadora que fez o serviço e também a procedência do carro. Essas são ações preventivas, evitando problemas com empresas “piratas” que atuam nesse segmento.

Isso porque os produtos com resistência balística são controlados pelo Exército e as empresas precisam ter o Certificado de Registro (CR). Sem tal documento elas não podem funcionar.

As empresas certificadas precisam entregar um Termo de Responsabilidade para os clientes, pois todos os materiais usados para blindar e seus números de Retex (Relatório Técnico Experimental) precisam ser discriminados neste documento.

O Retex só é emitido pelo Exército e é ele quem comprova que a empresa que usou o material providenciou os testes que são exigidos.

Algumas observações

Confira as partes blindadas do carro, como vidros e toda a cabine; observe a suspensão e os freios. Isso porque o excesso de peso por conta da blindagem aumentará o desgaste das peças;

Faça a inspeção dos vidros, verificando se tem bolhas. Como o vidro é blindado por diversas lâminas, o deslocamento de algumas delas pode provocá-las e isso pode reduzir a resistência balística;

Prefira fechar o negócio com a blidadora que ofereça assistência técnica, em casos de manutenção o pós venda irá funcionar muito bem.

Gostou? Sinta-se à vontade para compartilhar, acompanhe nossas publicações, até o próximo artigo.

BRR Blindagens e venda de veículos blindados

Solicite Proposta

Veja também em nosso site