Vidros automotivos blindados

Vidros automotivos blindados

Os vidros automotivos blindados são desenvolvidos como forma de aumentar a resistência e a segurança dos mesmos contra qualquer tipo de atrito, como armas de fogo e impactos

Confiabilidade em vidros automotivos blindados

Os vidros automotivos blindados são desenvolvidos como forma de aumentar a resistência e a segurança dos mesmos contra qualquer tipo de atrito, como armas de fogo e impactos causados externamente ao veículo por diversos objetos, garantindo assim, que os projéteis não atinjam o motorista e os demais passageiros.

Dados da Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin) indicam que lá atrás em 2015, o Brasil produziu quase 12 mil veículos blindados. Normalmente os homens, executivos e empresários, com 52% são os que mais procuram a blindagem.

Alguns tipos de vidros automotivos

  • Vidros blindados (Nível I possui o menor custo, é resistente a tiros de calibre 38);
  • Vidros blindados para veiculos (Nível II proteção contra tiros de Magnum 357);
  • Vidros tipo (Nível III A são os mais solicitados, resistente a Magnum 44);
  • Vidros blindados automotivos (Nível III: suporta disparos de fuzil AK-47).

A blindagem de vidros automotivos funciona a partir de películas de alta resistência colocadas entre as camadas do vidro. Para visualizar melhor, basta imaginar que os vidros automotivos blindados são uma espécie de sanduíche, composto por camadas, fazendo com que ele se torne grosso. A quantidade de camadas determinará o calibre de armas que o equipamento suportará, por isso a blindagem é feita com base em cada calibre específico, resistindo a alguns tipos de arma de fogo. Ao receber um projétil, o vidro blindado se danifica, mas não põe em risco a vida dos passageiros. A película para vidros evita que o mesmo se despedaçe totalmente em cacos garantindo assim a segurança dos ocupantes do carro.

Melhor opção em vidros automotivos blindados

Mais proteção e segurança, são os principais requisitos que as pessoas procuram por vidros automotivos blindados. O aumento da violência urbana resultou em uma busca por vidros blindados para carros no Brasil, que mesmo com a crise econômica, o setor não é afetado. Vale analisar a melhor opção por exemplo antes da compra dos vidros. A BRR Blindagens trabalha com os vidros AGP B33 recomendados para diversos níveis de blindagem.

Visualmente, os vidros automotivos blindados são igual a quaisquer outros: eles são transparente, sendo diferenciados apenas pelo nível de blindagem. A inspeção do material se dá com o Exército Brasileiro junto a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que regulamentam cada vidro automotivo blindado.

Fale na BRR Blindagens através dos telefones

Se preferir envie sua mensagem e obtenha mais informações.

Solicite Proposta

Veja também em nosso site